Boas vindas!!!!

O nosso maior desafio é garantirmos aos nossos alunos as competências que,ao longo da vida, os ajudarão na conquista de seus ideais.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Perfil

História

História da Escola.

A E.M.E.F. Coronel João Anastácio de Queiroz, foi fundada no dia 21 de Abril de 1981 pela Prof.ª Maria de Jesus Alves Soares, mais conhecida como "Professora Itanaen". Na época, oferecia, em regime particular, do Pré à 2º Série Primária. Já em 1983 foi vinculada ao Sistema Municipal de Ensino tornando-se extensão da E.M.E.F. Martinho Mota da Silveira com atendimento  a alunos de  3ª  e 4ª Séries. Somente em 1988, deixou de ser anexo, assumindo a condição de Eescola Municipal de 1º Grau "Coronel joão Anastácio de Queiroz".
A escola funcionou no prédio em que fora fundado até o dia 02 de Março de 2004 e, apartir dessa data, foi transferida para a folha 27, no prédio da escola particular Rui Barbosa, sob a direção da Prof. Ivonice de Freitas. essa transferência aconteceu por autorização da SEMED.Em 2010, a Escola foi novamente transferida, desta vez para um prédio com excelente infra-estrutura situado na folha 16. Conservou-se o mesmo nome escolhido pela professoraItanaen,"E.M.E.F Cel joão Anastácio de Queiroz", por respeito às quase três dácadas de história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário